Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Andrea dos Guimarães apresenta músicas de seu CD Desvelo no sábado

16/07/2015 16h23 - Atualizado em 16/07/2015 16h29

Andrea dos Guimarães apresenta músicas de seu CD Desvelo no sábado

Cd Desvelo Sábado

Andrea dos Guimarães apresenta músicas de seu CD Desvelo no sábado

 

O álbum transita entre a música popular, erudita e o jazz contemporâneo e traz canções próprias

da Prefeitura de Botucatu

 

Neste sábado (18), no Festival de Inverno 2015 de Botucatu, a cantora, arranjadora, compositora e pianista Andrea dos Guimarães apresenta o show de seu primeiro CD solo “Desvelo”. A apresentação gratuita será no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 20h30. 

O álbum transita entre a música popular, erudita e o jazz contemporâneo e traz canções próprias, além de composições de Chico Buarque, Björk e Dorival Caymmi. Além de gravar músicas dos autores citados, o álbum propõe um entrelaçamento  entre canções de Tião Carreiro, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Chico Buarque, por exemplo.

Sobre a cantora 

Andrea nasceu em Tupaciguara, Minas Gerais, e está radicada em São Paulo desde 1997. Iniciou os estudos de piano clássico ainda criança, com sua mãe Vera Lúcia dos Guimarães Alvim e Nunes, que é professora. Tem Mestrado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Há 13 anos integra o grupo Conversa Ribeira, ao lado de Daniel Muller (piano e acordeon) e João Paulo Amaral (viola caipira), com o qual tem dois discos gravados e representou o Brasil em festivais no México e Portugal. Foi também componente do Garimpo Quarteto (de 2007 a 2013), grupo de música instrumental com voz, com o qual também tem um disco.

É professora de música do Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí/SP), da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (São Paulo), da Faculdade Souza Lima (São Paulo) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Sobre o Festival 

O Festival de Inverno 2015 é promovido pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Cultura e traz dez apresentações culturais no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. Os espetáculos gratuitos serão realizados até o dia 25 de julho, a partir das 20h30.

Para simplificar e facilitar ainda mais o acesso não haverá ingressos para os eventos do Festival. A plateia estará liberada todos os dias para o público a partir de 20 horas. A capacidade do Teatro Municipal é de 518 lugares.

A programação completa do Festival de Inverno 2015 está disponível no site da Prefeitura de Botucatu na parte de eventos.

Serviço:

Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci

Praça Coronel Moura, nº27 – Centro

Telefone (14) 3882-9004.

 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados