Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Aumenta o número de pombos em Avaré

27/07/2012 18h15

Aumenta o número de pombos em Avaré

 

Doenças ocasionadas pelos pombos podem levar à morte. Os pombos são conhecidos como símbolo da paz, entretanto, podem se tornar um verdadeiro transtorno para a população, quando em grande número. Essas aves podem causar danos à saúde e ao ambiente. Segundo os pneumologistas, existem três tipos de doenças transmitidas por esses pequenos animais: infecções bacterianas ou por fungos, reações alérgicas e doença intersticial pulmonar, que pode cursar com fibrose pulmonar.

 

“São transmitidas principalmente pelas fezes, porém, as partículas das penas também podem provocar doenças”, explica um médico. Os perigos das infecções bacterianas ou por fungos estão relacionados a um processo infeccioso agudo, subagudo ou crônico. Em alguns casos é necessário internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou pode levar à morte.

 

Turística, não se vê qualquer trabalho no sentido de dar uma resposta positiva à sociedade, quanto ao caso da proliferação de pombos, ainda com direito de se hospedarem no centro da cidade, sendo tratados em portas de bares de grande movimentação, sem uma ação das autoridades.

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados