Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Brasil tem 12 dos melhores museus da América do Sul

11/11/2015 15h35 - Atualizado em 12/11/2015 17h05

Brasil tem 12 dos melhores museus da América do Sul

O Brasil têm 12 dos 25 melhores museus da América do Sul, segundo um levantamento realizado pelo Tripadvisor, site de viagens que é referência mundial em turismo e hospedagem.

 

O Brasil têm 12 dos 25 melhores museus da América do Sul, segundo um levantamento realizado pelo Tripadvisor, site de viagens que é referência mundial em turismo e hospedagem.

 

 

Os resultados foram baseados nas avaliações feitas pelos próprios usuários do site, que dão notas aos museus e centros culturais após visitá-los.

 

No primeiro lugar do ranking está oInstituto Ricardo Bernnand, que fica na cidade de Recife, em Pernambuco. Em seguida, na segunda colocação, está o Instituto Inhotim, grande acervo de arte contemporânea a céu aberto, localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Já o terceiro lugar ficou com oMuseu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, na Argentina.

 

Além dos dois primeiros colocados, também aparecem no ranking o Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, o Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, o Museu Imperial, localizado em Petrópolis, entre outros. Para conferir a lista completa, clique aqui.

 

Melhores museus do mundo

O Tripadvisor também listou os 25 melhores museus do mundo. As três primeiras colocações ficaram com o Museu Metropolitano de Arte de Nova York (MoMa), o Musée d'Orsay, que fica em Paris, na França, e o Instituto de Artes de Chicago.

 

O Instituto Ricardo Bernnand e o Instituto Inhotim também estão na lista dos melhores do mundo, na décima nona e vigésima colocações, respectivamente.

 

 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados