Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Estoque de sangue acende luz de alerta no Hemocentro

27/06/2013 18h15

Estoque de sangue acende luz de alerta no Hemocentro

“Estamos numa situação difícil com o baixo estoque de bolsas de sangue. Embora estejamos aptos a receber 130 doadores num único dia, estamos captando menos da metade disso”. Foi o alerta feito pela assistente social Aparecida Donizete Franco, do Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) 

 

 

de Botucatu. “Necessitamos de, pelo menos, 60 bolsas para atender a demanda diária. A manutenção dos estoques está comprometida e precisamos fazer a reposição”, emenda.

 

 

 

Segundo ela o Hemocentro está necessitando, urgentemente, de doadores de sangue, principalmente, os dos tipos O Negativo e O Positivo. O apelo está sendo feito para dar suporte ao estoque do HC que atende a 31 municípios da região de Botucatu.

 

 

Aparecida Franco adianta que o Hemocentro está fazendo um apelo para estimular o hábito de ser doador. Continua telefonando para os doadores e enviando cartas pedindo colaboração, mas a participação dos voluntários tem sido baixa nas últimas semanas. 

 

 

“Pedimos, inclusive, aos familiares e amigos de pessoas internadas no HC que, se puderem, doem sangue e nos ajude a melhorar o estoque. Estamos em estado de alerta”, frisa a assistente social. “As doações ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30 e aos sábados das 7 às 13 horas”,

conclui.

 

Fonte: Acontece Botucatu

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados