Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias IMPRESSORAS 3D NO BRASIL

17/09/2013 18h15

IMPRESSORAS 3D NO BRASIL

As impressoras 3D chegaram ao Brasil e estão à disposição para venda somente nas livrarias Saraiva. É a impressora 3D Cube Pinter, com opção nas cores azul, branca, verde ou rosa. Quem pretende comprá-la tem que estar disposto a gastar uma boa quantia de dinheiro.  O preço da impressora sai por R$ 6.490,00 reais. Dá pra parcelar até 12 vezes sem juros. Cada cartucho custa R$ 280,00 reais, o valor pode ser parcelada em até cinco vezes.

 

Impressoras 3D

Impressoras 3D

 

Como funciona as impressoras 3D?

Antes de escolher e comprar um produto, ainda mais os de tecnologia, é importante conhecer e saber o que você poderá ter ou não ter com o equipamento. Assim, não se corre o risco de adquirir algo que talvez não vá de encaixar nas suas necessidades.

 

Impressoras 3D - marcas

Impressoras 3D - marcas

 

As impressoras comuns imprimem imagens e textos em preto e branco com jato a laser ou a tinta. Já as 3D imprimem peças, como se fosse objetos mesmo. Tudo funciona da seguinte forma: a imagem que a pessoa deseja que seja impressa é transformado num arquivo compatível com a impressora. Através do computador a imagem é passada então para o software da impressora 3D. Depois, um programa próprio corta a imagem em pedaços e a impressão é feita em camadas mais finas que um fio de cabelo. Uma parte específica da máquina recebe a tinta, o pó e a cola para imprimir a peça com todos os detalhes possíveis.

 

Vantagens da impressora 3D?

 

Muita gente se questiona sobre pra que usar uma impressora 3D se hoje temos a possibilidade de ver nessa dimensão quaisquer objetos ou coisas. Especialistas explicam que a impressora oferece baixo custo e produtividade em pouco tempo.  Pode ser usada pra fazer, por exemplo, maquetes. Ou para imprimir partes do corpo de exames de ressonâncias e assim dar a oportunidade de um estudo mais detalhado do caso. Reprodução de ossos, interesse de escolas de medicina e muito mais. Ou seja, a vantagem principal é a liberdade de criação, imprimir aquilo que quiser sem padrões.

 

Impressoras 3D no Brasil

Impressoras 3D no Brasil

 

Marcas:

Marca / Fabricante: Cube / 3D Systems
Referência / Modelo: Cube
Velocidade de Impressão em preto: 15mm3 / seg
Velocidade de Impressão em cores: 15mm3 / seg
Sistema de impressão: FDM (fused deposit modeling)
Resolução máxima em preto: 0,2 mm ou 200 microns

Formato do papel: Material plástico ABS / PLA
Conexões: USB
Cabo incluso: Sim
Memória: Memória Flash + Pen Drive de 2GB
Cartuchos / Toner incluso: Sim, um cartucho de matéria prima de PLA
Sistemas operacionais compatíveis: Windows, Windows XP, Windows Professional com service pack 3, Windows 7 (32 e 64 bits) e Mac OSX 10.8
Wireless: Sim
Touch screen: Sim
equisitos mínimos de hardware: Processador multicore 2GHZ, sistema RAM 2GB e resolução de tela de 1024 x 768
Voltagem: Bivolt
Dimensões (LxAxP): 25 x 32 x 28 cm
Peso: 4,30 Kg (sem cartucho)

 

Imagens de impressora 3D

Imagens de impressora 3D

 

Impressora 3D

Esse tipo de impressora desde o ano de 1990, naquela época era usada para imprimir protótipos industriais. Com o passar dos anos e graças a tecnologia, a máquina foi evoluindo e hoje trabalha com baixos custos. Para saber mais informações e detalhes, vá até uma loja da livraria Saraiva ou acesse o site através do endereço: www.livrariasaraiva.com.brAgora você já sabe como funciona, qual a utilidade e os valores da impressora 3D, chegada recentemente no Brasil.

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados