Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias LOMBO AO MOLHO DE HORTELÃ COMO FAZER

17/09/2012 18h15

LOMBO AO MOLHO DE HORTELÃ COMO FAZER

 

LOMBO AO MOLHO DE HORTELÃ COMO FAZER

Receita de lombo ao molho de hortelã.

 

Indicada para auxiliar no tratamento de várias doenças a hortelã tem como contribuição à culinária como tempero para carnes e outros alimentos faz essa planta ainda mais especial. Seu aroma delicado combina com vários outros ingredientes. Lombo ao molho de hortelã é uma das mais indicadas para quem deseja uma receita deliciosa

 

Ingredientes

1 kg de lombo de porco

 

2 colheres (sopa) de hortelã picada

 

2 dentes de alho cortados em tiras

 

1 xícara de azeite de oliva

 

Casca ralada e suco de 1 limão

 

Orégano a gosto

 

Pimenta do reino a gosto

 

Sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar a marinada do lombo ao molho de hortelã, coloque o alho, o azeite de oliva, metade da casca e limão, o orégano, o manjericão, a pimenta e o sal em uma vasilha. Misture e reserve. Coloque o lombo sobre uma vasilha funda e usando uma faca faça cortes na carne a cada cerca de 2 cm. Despeje a marinada sobre o lombo, atentando-se para que o líquido entre nos cortes da carne. Aguarde descansar durante uma hora. Ponha a hortelã, o resto da casca de limão, o suco de limão, 1 pitada de pimenta-do-reino e 1 pitada de sal no liquidificador. Bata até que o molho de hortelã fique uniforme.

 

Forre uma forma, com laterais altas, untada com papel alumínio. null Ponha o lombo sobre a forma, regando-o com a marinada, e faça um tipo de envelope com o papel alumínio.

 

Asse em forno preaquecido na temperatura média por cerca de 40 minutos. Desligue o forno, e abra o envelope cuidadosamente para ver se a carne já cozinhou. Se sim, volte-o lombo ao forno sem papel alumínio por cima até que doure. Passe o lombo para uma travessa e jogue uma parte do molho sobre ele. Sirva o lombo ao molho de hortelã junto com a outra parte do molho. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados