Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias MÃES COM DEPRESSÃO TEM FIHOS COM ALTURA ABAIXO DA MÉDIA

14/09/2012 18h15

MÃES COM DEPRESSÃO TEM FIHOS COM ALTURA ABAIXO DA MÉDIA

MÃES COM DEPRESSÃO TEM FIHOS COM ALTURA ABAIXO DA MÉDIA 

Principalmente no que diz a respeito ao filho se a mãe estiver depressão vai influenciar no crecimento do filho.

 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos pela Universidade Johns Hopkins, conclui-se que filhos de mães com depressão têm tendencia de ter a altura abaixo da média. O déficit de crescimento das crianças, serve de alerta para as mulheres que sofrem com a doença.

 

Crescimento dos filhos de mães depressivas é inferior

Mães depressivas geram filhos baixinhos, os pesquisadores consideraram os dados de 14.000 crianças nascidas no ano de 2001. Os participantes que foram recrutados, 41% tinham mães com sintomas de depressão.

 

Os pesquisadores descobriram que os participantes com mães depressivas, ao completar cinco anos de idade, estavam 50% mais propensos a crescer 10% menos que amédia. Com relação ao peso, as diferenças não foram tão significativas.

MÃES COM DEPRESSÃO TEM FIHOS COM ALTURA ABAIXO DA MÉDIA

Pouco tempo de amamentação e estresse são algumas causas

A depressão materna interfere no desenvolvimento infantil, os pesquisadores também procuraram encontrar as causas do problema. Interferindo a depressão precisa de cuidados durante a primeira infância e isto pode resultar em efeitos prolongados no cracimento A criança vai apresentar uma altura bem abaixo da média porque ela ingeril o leite materno por pouco tempo, sendo privada de varios nutrientes essenciais para o crecimento

 

A convivência da criança com a mãe depressiva nos primeiros anos de vida também podem prejudicar o desenvolvimento infantil devido ao estresse. A pesquisa diz que os níveis elevados de cortisol podem baixar a taxa de hormônios que contribuem com o crescimento.

 

A Americana fez uma pesquisa que serve de incentivo para que as mães depressivas busquem tratamento logo na primeira infância do filho. O diagnóstico diz a prevenção precoce também são meios importantes para evitar que a criança seja prejudicada pelo transtorno psiquiátrico.

 

MÃES COM DEPRESSÃO TEM FIHOS COM ALTURA ABAIXO DA MÉDIA

Danos causados pela depressão materna

Filhos de mães depressivas podem apresentar alterações comportamentais, como oscilação de humor. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados