Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Microcefalia: saiba o que é, o que causa e como identificar

29/01/2016 15h02 - Atualizado em 29/01/2016 15h03

Microcefalia: saiba o que é, o que causa e como identificar

A algumas semanas já foi mandado um alerta de emergência em diversos países do mundo, tudo isso por causa do aumento de casos da Microcefalia, o anuncio foi feito na quarta-feira (11).

O que é Microcefalia?

É uma rara doença em que os bebês acabam nascendo com uma má formação no crânio onde ele acaba ficando bem menor que o normal.

Como saber se o bebê está com Microcefalia?

A doença é diagnosticada quando o perímetro da cabeça do bebê for menor ou igual a 32 cm, o esperado para crianças nascidas com 9 meses é de 34cm, mudando apenas em casos específicos onde as crianças podem nascer prematuramente, onde os valores devem ser calculados com a idade gestacional que ocorreu o parto.

Microcefalia

O que causa a Microcefalia?

A Microcefalia é causada na maior parte dos casos por infecções adquiridas pelas mães, excesso de álcool ou drogas ilícitas, também e causada por síndromes genéticas como a síndrome de Down. Mas hoje em dia essa doença pode também ser adquirida pelo mosquito Zika vírus que é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, que no momento é o principal causador da doença em diversos países do mundo.

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2021 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados