Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias MITOS E VERDADES SOBRE EMAGRECIMENTO

05/07/2013 18h15

MITOS E VERDADES SOBRE EMAGRECIMENTO

  

Emagrecer é o desejo da maioria das mulheres em todo o mundo. Ter um corpo em forma e livre das gordurinhas nem sempre é tão fácil assim. É preciso muita dedicação e cuidado com alimentação e atividade física. Saiba mais sobre o assunto e confira os mitos e verdade sobre o emagrecimento.

 

A Alimentação Saudável É Essencial Para Emagrecer.

 

Mitos e verdades sobre emagrecimento

Mitos e verdades sobre emagrecimento (Foto:Divulgação)

 

É difícil encontra uma mulher satisfeita com o peso. Além disso, existem aquelas que estão com problemas de peso reais e também as magras que sempre querem ter uns quilinhos a menos. Você é daquelas que já decide fazer um regime e parte logo para uma receita popular para diminuir o peso? 

É preciso ter alguns cuidados na hora de fazer as famosas dietas milagrosas, pois eles podem oferecer alguns perigos para a saúde. Muitos mitos são criados em relação ao emagrecimento, o que faz com que esse processo se torne ainda mais difícil.

 

Mitos E Verdades Sobre O Emagrecimento
 


1. Para emagrecer é preciso comer muitas vezes ao dia.

 Verdade. O ideal é comer a cada 3 horas, além de manter hábitos alimentares saudáveis. Para os lanches intermediários as frutas, torradas e barras de cerais são as mais indicadas.
 

2. As dietas da moda ajudam a perder peso.

 Verdade. Para quem deseja perder peso, essas dietas são consideradas eficientes. Porém, como são restringidos alguns alimentos, a maioria das pessoas não consegue mantê-las durante muito tempo. Logo quando consumirem carboidratos novamente, o ganho de peso será mais rápido.
 


3. Ficar sem jantar ou fazer jejum ajuda a perder peso.

 Mito. Pular as refeições faz com que o organismo crie defesa para os momentos de longo estresse. Quando o organismo fica muito tempo em jejum, ele passa estocar alimento na forma de gordura, para que enquanto houver ameaça como o jejum, ele possua reservas para serem usadas.

 
4. Dormir mal ajuda a ganhar peso.

 Verdade. Uma boa noite de sono está relacionada com a liberação de serotonina, que está ligada ao prazer. Além disso, uma noite de sono ruim desregula a produção de hormônio que ajuda adormecer, gerando o hormônio grelina que aumenta o apetite.
 

5. Tomar bebidas durante as refeições não engorda.

 

Mito. Nenhuma bebida irá engordar mais do que se for ingerida durante as refeições ou depois das mesmas. A ingestão de líquidos em excesso dilata o estômago prejudicando a digestão de bebidas, principalmente as gaseificadas.

 

Os Exercícios Físicos São Excelentes Opções Para Emagrecer

 

 

Mitos e verdades sobre emagrecimento

Mitos e verdades sobre emagrecimento (Foto: Divulgação)

 

O emagrecimento é um processo que gera muitas dúvidas, já que é essencial perder peso com saúde. É possível perder peso sem praticar atividades físicas, mas essa não é a melhor forma de conseguir um bom resultado. Exercícios aliados a uma boa dieta saudável geram resultados mais eficazes. Aposte em uma alimentação saudável e tenha uma boa noite de sono para emagrecer com saúde.

 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados