Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Mitos e verdades sobre queda de cabelo

23/09/2013 18h15

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Aqui  no GUIA BOTUCATU, você fica por dentro de tudo sobre os indivíduosque sofrem com o problema da queda de cabelo. Conheça alguns mitos e verdades sobre a queda de cabelo!

MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DE CABELO

 

Como muitos indivíduos buscam a orientação de um especialista para compreender qual o motivo da queda de cabelo. Separamos abaixo algumas informações sobre o problema, incluindo mitos e verdades.

 

 

 

 Lavar a cabeça todos os dias pode intensificar a queda de cabelos.

Mito – Diferente do que muita pessoa pensa, a lavagem dos cabelos de forma diária, não te interferência sobre os bulbos capilares, por isso não afeta o nascimento, nem mesmo intensifica a queda dos fios.

 

 O uso rotineiro de bonés ou chapéus acelera a queda dos cabelos.

Mito – De acordo com especialistas, o uso de bonés e de chapéus não acelera a queda de cabelose muito menos colabora com o desenvolvimento de patologias capilar.

 

 

O uso frequente de tinturas no cabelo pode estragar os cabelos.

Verdade – O uso continuo de produtos químicos com o intuito de tingir os cabelos, pode afetar de forma direta, as madeixas dos indivíduos.

 

Após o parto, a queda de cabelo é intensificada.

Verdade – Segundo especialistas, até quatro meses após o parto, a mulher pode apresentar uma intensa queda de cabelo. Isso ocorre porque, após o parto ou qualquer tipo de estresse físico ou emocional, pode favorecer, de forma prematura, a fase de queda, levando à perda de mais fios por dia. Esse é denominado como eflúvio telógeno. Vale ressaltar que os fios voltarão a crescer normalmente, depois desse período.

 

 

Não secar os cabelos, logo após o banho, pode favorecer a queda de cabelo.

Mito – Até o momento, não existe evidência de que deixar os fios molhados favoreça a queda de cabelo.

 

 

 

A calvície tem tratamento.

Verdade – Atualmente existem diversos tratamentos dermatológicos que interrompem a queda de cabelo. Em alguns casos e a depender da causa, eles favorecem o crescimento de novos fios.

 

A queda de cabelos é um problema muito comum e que faz com que diversos indivíduos busque a orientação de um especialista. Após conhecer os mitos e verdades sobre a queda de cabelo, é importante seguir as orientações, evitando qualquer consequência grave.

 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados