Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias QUAIS SÃO AS MELHORES EMPRESAS DE MARKETING ONLINE

11/09/2012 18h15

QUAIS SÃO AS MELHORES EMPRESAS DE MARKETING ONLINE

 

A TECNOLOGIA E O DESIGN É UM INVESTIMENTO MUITO IMPORTANTE, MAS É O TEXTO QUE FALA COM O PUBLICO. SEU BLOG, SEU SITE, OU QUALQUER MATERIAL PROMOCIONAL DEVEM LEVAR UMA MENSAGEM CLARA DOS BENEFICIOS QUE OS LEITORES BUSCAM. AO CONTRÁRIO, A SUA EMPRESA VAI FICAR FALANDO SOZINHA.

 

Um bom autor transforma sua mensagem numa agradável conversa com o cliente, atrai sua atenção, cativa-o e cria confiança para fechar bons negócios. A palavra tem poder persuasivo, é o que convence o mercado. O ritmo e informalidade da mensagem criativa são os elementos que fixam a imagem na mente do seu público.

 

O bom autor traduz conceitos e produtos, graças a uma soma peculiar de experiências em redação, tradução e negócios. Deve ter na bagagem anos de experiências como tradutor de textos técnicos, de administração e negócios, podendo também atuar na área editorial.

 

O autor de artigos, crônicas, jornais, revistas, house-organs, boletins e e-newsletters, tem que ter estilo de um verdadeiro story-teller ser rico em, casos, analogias e exemplos, identificar, elaborar e contar a história de sua empresa, acrescentando cores e brilho, criando uma identidade simpática e de fácil assimilação.

 

Possivelmente tem que aplicar sua experiência a seus textos publicitários, na comunicação corporativa interna ou externa, ou até mesmo em sua correspondência comercial. As Crônicas e artigos têm que serem escritos com uma mescla de publicidade, informação, conhecimento e entretenimento, que devem enriquecer seu site, blog, house-organ, boletim eletrônico ou qualquer publicação.

 

REDAÇÃO E TRADUÇÃO COMO ESTRATÉGIAS

Fazer a tradução de um artigo, nem sempre é apenas verter um texto para outro idioma, mas transformá-lo em informação fácil de digerir. A realidade cultural de diferentes países tem grande influência na hora de você transportar as vantagens de seu produto ou serviço para a língua Portuguesa falada no Brasil. E escrever é invadir neurônios para despertar paixões.

Procure sempre um bom autor para fazer o marketing para a sua empresa ou para os seus produtos. A redação publicitária, uma tradução técnica fiel aos originais, ou uma versão que vá além do idioma, traduzindo também conceitos e sentimentos. 

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados