Disque Botucatu - (14) 99710-7656
Guia Botucatu Notícias Unesp terá curso de Engenharia Aeronáutica

23/07/2015 10h50

Unesp terá curso de Engenharia Aeronáutica

Unesp terá curso de Engenharia Aeronáutica

O planejamento inicial é oferecer 40 vagas por ano no câmpus de São João da Boa Vista.

 

O Conselho Universitário da Unesp aprovou, dia 7 de maio, a alteração do segundo curso de engenharia do Câmpus de São João da Boa Vista. Já autorizado em 2012, inicialmente previsto para ser Engenharia de Materiais, passa a ser de Engenharia Aeronáutica. A mudança foi solicitada pela unidade e o curso deverá ter início em agosto de 2016, podendo haver uma reavaliação dessa data se houver um agravamento significativo da situação econômica do Estado. O planejamento inicial é oferecer 40 vagas por ano.

Histórico
O Governador Geraldo Alckmin assinou, 13/3/2012, Projeto de Lei para repasse de recursos para implantação de 11 novos cursos de engenharia em nove cidades paulistas. Dois cursos iriam compor um novo câmpus da universidade em São João da Boa Vista. Um deles, o de Engenharia de Telecomunicações, em funcionamento desde março de 2013. A implantação dos novos cursos ocorreu de maneira escalonada.

Unesp decidiu pela criação dos novos cursos dentro de um planejamento que, no decorrer do ano de 2011, trabalhou em um programa de expansão que levou em consideração necessidades nacionais, estaduais e locais. As propostas foram recebidas por uma comissão coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação. Quatro eixos circunstanciaram o plano: aspectos regionais, vocação da unidade universitária, aspectos acadêmicos e aspectos administrativos.

A criação dos novos cursos foi aprovada pelo Conselho Universitário, órgão máximo da instituição, dia 8/3/2012. O projeto pedagógico e o nome definitivo dos cursos foram discutidos nas diversas instâncias pedagógicas e administrativas da Universidade.

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Botucatu - Todos os direitos reservados